“Sextou” com a Força Tática: suspeito é flagrado dando rolê com moto furtada em Anastácio

81

Diego Martinez Ferreira, 21 anos, vulgo “Menor” foi preso na tarde desta sexta-feira (25) por equipe da Força Tática, no Bairro Cristo Rei, em Anastácio, ao ser flagrado trafegando tranquilamente com uma motocicleta furtada no município, em setembro de 2018. Ele é suspeito de ser o autor do furto.

De acordo com a Polícia Militar, havia informações de que Menor estaria em posse da motocicleta Honda/Titan 125, circulando normalmente pelo Bairro, já que populares sabiam que o veículo teria sido furtado de um morador da cidade. A guarnição então localizou o jovem que ao ver a viatura empreendeu fuga, mas foi alcançado pela equipe policial.

Diego achou que era esperto, se fez de desentendido e disse ter coincidentemente adquirido o veículo pelo site de vendas OLX, mas durante checagem no sistema de segurança, os militares constataram que a placa que estava na moto era de uma Yamaha/RDZ 125, não correspondendo com o modelo, fora que o chassi e a numeração do motor encontravam-se raspados e também não foi apresentado a documentação do veículo.

O suspeito também não esperava que sua ex-esposa fosse contar que ele é o autor do furto e que ela teria procurado a vítima para contar o fato. Justificou não ter falado antes, pois era ameaçada por Diego e que, mesmo grávida, apanhou algumas vezes por conta da situação.

A mulher revelou ainda que Menor teria entrado em contato com o dono da motocicleta, pedindo a quantia de R$ 1 mil reais para devolve-la, mas o dono disse na ocasião que só teria R$ 200 reais, que Diego mandou depositar na conta de uma terceira pessoa, mas não devolveu o veículo e continuou a circular normalmente pela cidade, afrontando a polícia e o proprietário do veículo.

Diego, que também não tem habilitação, foi preso e junto com a motocicleta encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Anastácio, onde terá que explicar a procedência do veículo para a autoridade policial.