Mesmo sob escolta e com algemas nos tornozelos, preso consegue fugir de UPA em MS

Polícia faz buscas pelo fugitivo

36

Com mais de 15 passagens pela polícia, entre tráfico de drogas e furtos, Marcus Vinicius Camargo Vilalba, de 22 anos, conhecido como “Menor”, conseguiu fugir de uma unidade de saúde, onde estava escoltado e com algemas nos tornozelos. O caso ocorreu na cidade de Dourados.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem, Menor precisou passar por atendimento médico – o motivo ainda é desconhecido – e foi levado até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Dourados, na noite de sábado (14). Lá, ficou sob escolta do GEP (Grupamento de Escolta Penitenciária).

Mesmo algemado pelos tornozelos, Menor conseguiu se soltar e fugir. A polícia já faz rondas para localizá-lo.

Marcus Vinicius tem uma extensa ficha criminal e responde a processos na Justiça de Mato Grosso do Sul desde 2019, por tráfico de drogas, furtos, desacato e denunciação caluniosa. Ele cumpria pena na PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

A reportagem entrou em contato com a Agepen-MS (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). A instituição, por meio de sua Corregedoria-Geral, instaurou procedimento administrativo disciplinar para apurar o caso.

*Com informações do Campo Grande News