![](https://jnediario.com.br/wp-content/uploads/2024/07/download-8.jpg)
O final de semana no meio político em Aquidauana, foi de muita informação e contrainformação dando conta que pré-candidato a prefeito poderia estar jogando a toalha, tentando emplacar vice.
Segundo informações o ex-prefeito, ex-deputado, poderia virar ex-candidato, já que o partido não irá financiar nenhuma candidatura a prefeito no estado. Não houve acordo para ser cabeça de chapa em uma possível candidatura única para suceder o atual prefeito.
Segundo os bastidores não haverá empecilho por parte de várias lideranças políticas ouvidas pelo JNE, na indicação de um vice ligado a Felipe Orro.
Diante dessas informações a redação do JNE, entrou em contato com o ex-governador André Puccinelli, líder do MDB no estado, sobre a pré-candidatura do partido em Aquidauana, onde descrevemos as conversas e informes do fim de semana. Doutor André Puccinelli ainda não se manifestou, mas segundo informações estaria muito irritado com a desistência, do pré-candidato.
Hoje pela manhã o pré-candidato foi flagrado entrando na sede regional do MDB, o que levantou ainda mais especulações se teria ido reafirmar a intensão de desistir e se explicar, ou reafirmar sua pré-candidatura.
Apesar das evidências e da foto que postou logo pela manhã na porta do diretório estadual do MDB, Felipe Orro negou a conversa agora pela manhã com o ex-governador, afirmando que a conversa ficaria para logo mais à noite ou amanhã pela manhã. O diretório Regional do MDB, não nega nem confirma a conversa.
Entramos em contato com o presidente do MDB de Aquidauana, João Silva, que NÃO confirmou a desistência de Felipe Orro, mas durante a conversa, deixou escapar que ele é um dos nomes a ser indicado como vice. Agora a dúvida é se seria vice de Orro ou de Mauro.
Nossa fonte afirmou ainda que, além do nome do presidente da sigla João Silva, os nomes dos ex-vereadores Paulo Reis e Moacir Pereira estariam sobre a mesa.
A conversa entre Fauzi e Odilon está afinada, coesos em não abrir mão de Mauro na cabeça da chapa, Eduardo Ridel e Reinaldo Azambuja são seus fiadores.
Agora resta saber qual será a decisão de Felipe Orro, já que o MDB marcou sua convenção para o dia 05 de agosto, só então será confirmada ou não a candidatura ou um composição.
No PSDB, o prefeito Odilon segue com o pré-candidato Mauro para concorrer a sua sucessão e dar sequencia ao trabalho feito ao longo dos últimos 7 anos à frente do executivo, transformando a Princesa do Sul em uma das mais promissoras cidades do MS. Odilon, ao deixar o comando do executivo municipal será um dos prefeitos mais bem avaliados no Estado, deixando um legado que dificilmente será superado.