Trabalhador rural morre na queda de torre de 20 metros em que fazia ajuste de antena

Avelino Neto

trabalhadortorremortoO trabalhador rural Odenir Daniel Domingues (50), morreu por volta de 14h desta quinta-feira (11), ao cair com uma torre quando fazia “ajustes” em uma antena de telefonia. O acidente ocorreu na localidade chamada Vilinha, zona rural do município de Alcinópolis.

De acordo com a polícia, Odenir mesmo não sendo técnico, fazia ajuste em uma antena de telefonia rural instalada em uma torre de 20 metros de altura. Frágil, a estrutura da torre não suportou seu peso, cedeu e caiu junto com a vítima.

Na queda, Odenir sofreu traumatismos de tórax e crânio, tendo uma equipe médica do Hospital Municipal de Alcinópolis sido deslocada para a propriedade, mas a vítima já estava morta. O delegado da Polícia Civil Gustavo Mussi, juntamente com Peritos do Núcleo Regional de Perícias de Coxim estiveram no local registrando e colhendo informações sobre o acidente.

Após a perícia, o corpo da vítima foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Coxim e posteriormente será levado pela família para a Campo Grande. A polícia poderá responsabilizar pelo acidente e morte, desde quem solicitou o serviço ao trabalhador rural até o fabricante da torre, o qual terá implicação ainda maior caso não seja fabricante habilitado e licenciado para tal.

Fotos: Sidney Assis/CoximAgora