Trio de assaltantes vem causando terror a comerciantes de Campo Grande. Em 24 horas, os suspeitos invadiram pelo menos dois estabelecimentos, onde renderam funcionários e clientes para levar o dinheiro dos caixas. Em um dos crimes, os suspeitos chegaram a dar tiros para cima para intimidar as vítimas.
O primeiro caso foi registrado na noite de sexta-feira, dia 25, em um açougue da Avenida das Bandeiras, na Vila Carvalho, em Campo Grande. Todo o crime foi filmado. Nas imagens enviadas ao Campo Grande News é possível ver os três suspeitos se aproximarem do estabelecimento, sacarem as armas e renderam os clientes.
Pelo menos 10 pessoas são levadas para dentro do açougue, uma delas grávida. Um dos bandidos chega a empurrar e agredir um dos clientes para que ele entre no estabelecimento. Conforme boletim de ocorrência registrado, por uma das vítimas, todos foram forçados a deitar no chão enquanto o trio roubava as carteiras e o dinheiro do caixa.
Neste dia, como é possível ver nas imagens, um dos autores vestia uma camisa xadrez e chapéu de pano. O segundo envolvido também estava de camisa xadrez, mas escondia o rosto com um chapéu de palha. O terceiro a aparecer no vídeo vestia uma camisa polo e boné preto.
O segundo caso aconteceu no fim da tarde de sábado (26) em um mercado do Jardim Inápolis. O crime também foi registrado pelas câmeras de segurança.
Nas imagens é possível ver um dos suspeitos, que está de camisa camuflada e boné preto, render os funcionários e cliente e obrigar as caixas a colocarem todo o dinheiro em uma sacola plástica. Enquanto isso, os comparsas – um deles de boné vermelho e camisa xadrez e outro com camiseta azul e boné preto – também estão armados, “cuidando” os reféns.
Para a polícia, uma das funcionárias detalhou que depois de pegar o dinheiro os suspeitos fugiram e na porta do estabelecimento o assaltante que estava de roupa camuflada atirou para cima. Uma cápsula de calibre 9mm foi recolhida no local e entregue à polícia.
Testemunhas relataram que após sair do mercado, os três bandidos entraram em um Volkswagen Polo Sedan, de cor preta, e fugiram. Um quarto envolvido aguardava os comparsas dentro do carro, conforme os relatos. Os dois casos agora são investigados pela Polícia Civil, que já está em buscas pelos suspeitos. Os valores roubados não foram divulgados.
Quem souber informações sobre os autores dos crimes pode entrar em contato com o GOI (Grupo de Operações e Investigações) pelo número: (67) 99987-9035.
Fonte: Campo Grande News