No campo republicano, Trump conquistou sólidas vitórias nos estados de Mississippi, Michigan e Havaí, com confortáveis vantagens sobre seus adversários mais próximos.
O senador ultraconservador Ted Cruz se impôs nas primárias do estado de Idaho, embora o resultado não tenha peso para afetar a tendência geral.
Enquanto isso, Hillary conquistou uma vitória arrasadora no Mississippi, mas foi surpreendida por Sanders em Michigan, onde há apenas uma semana as pesquisas apontavam uma vitória da ex-secretária de Estado por 20 pontos percentuais de diferença.
Michigan, o estado do norte e reduto tradicional da indústria automobilística americana, distribuía o maior número de delegados para os dois partidos durante o dia.
No entanto, a divisão proporcional dos delegados nestes estados permitiu a Clinton somar mais delegados que seu rival graças a sua esmagadora vitória no Mississippi.
Com estes resultados, Trump soma 15 vitórias em 24 consultas realizadas pelo Partido Republicano, enquanto Hillary leva 13 em 22 votações. (Com informações MSN)