UEMS tem primeira formatura simbólica na Capital

30

Redação 

Nove alunos do curso de Turismo participaram da primeira Colação de Grau simbólica do novo Campus Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Campo Grande. O evento contou com a participação da ex-diretora da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, patronese da turma, o diretor-geral da Unigran Campo Grande, Dejanires Neto, paraninfo da turma e coordenadora do curso de Turismo das UEMS, Daniela Sottili Garcia. O ato aconteceu no dia 18 deste mês.

DSC05034-300x225A Colação de Grau foi simbólica, pois a oficial só ocorrerá em fevereiro, para todos os cursos de Campo Grande. Mesmo assim, os alunos do curso de Turismo resolveram organizar o evento, assim como baile, missa e outras festividades comuns em formaturas. “Acredito que o novo campus incentivou os alunos a fazer todos os eventos, inclusive com placa da turma que foi instalada no bloco do curso”, conta a professora Daniela.

Uma das formandas e membro da comissão de formatura, Dandara Codorniz Medeiros explica que além de aproveitar o espaço do novo campus, fazer as homenagens aos pais e professores, o objetivo da formatura foi dar visibilidade ao curso. “Algumas pessoas desconhecem o curso de Turismo da UEMS e fazendo a formatura, podemos aparecer mais como profissionais”, explica Dandara.

Um grande exemplo que o curso forma excelentes profissionais é Michele Bento. Ela concluiu o curso de Turismo na UEMS no ano passado e agora estava fazendo o cerimonial da formatura das calouras. “O curso foi muito bom pra mim e é ótimo voltar agora trabalhando”, comentou Michele, que além do cerimonial foi Mestre de Cerimônia.

Fotos: Divulgação/Assessoria