Um vereador do PSDB foi denunciado foi denunciado após usar o cargo público para intimidar uma enfermeira, de 25 anos. O caso aconteceu nesta quarta-feira (16), em Sete Quedas.
A vítima está atuando temporariamente em um hospital público da cidade. Consta no boletim de ocorrência que o vereador enviou um áudio pelo WhatsApp para um colega também parlamentar, dizendo que queria conhecer a enfermeira. A mensagem chegou até ela que se negou.
Após levar fora, o vereador passou a ligar para ela querendo ter notícias de um paciente que está na Ala Covid e também saber quem eram os funcionários que estavam trabalhando no hospital.
A enfermeira disse que não podia passar as informações, já que ele não faz parte do sistema operacional do hospital.
A situação gerou desconforto. A vítima se sentiu intimidada pelo vereador e depois soube que ele iria tentar prejudicá-la no processo seletivo que deve ser autorizado previamente no município.
Devido à influência do vereador, ela teme pela carreira e por isso foi até a Delegacia de Polícia Civil, onde registrou o boletim de ocorrência por preservação de direito. No local ainda foi orientada a protocolar o ocorrido na Câmara da cidade, para que sejam tomadas medidas administrativas como quebra de decoro e o caso também seja apurado na Casa de Leis.
Fonte: Campo Grande News / Foto: A Gazeta