Vergonha em Miranda: major é detido durante festa de aniversário ao sacar arma para PMs

47

Um major da Polícia Militar da reserva de Mato Grosso do Sul foi detido neste sábado (12) em Miranda, durante uma festa onde ele comemorava o seu aniversário, e que teria aglomeração.

Informações obtidas pelo Jornal Midiamax é que havia aglomeração no local, o que foi desmentido pelo advogado do militar, o deputado Evander Vendramini. A festa estaria ocorrendo na casa do major e denúncias levaram a Vigilância Sanitária e a Polícia Militar até a residência quando foram recebidos pelo major com uma arma.

Segundo o deputado, ele estava vindo de Corumbá para Campo Grande, quando recebeu a informação da prisão do major e junto da filha do militar foi até o quartel de Miranda como advogado. “Não havia aglomeração na festa, só estavam familiares cerca de 8 pessoas”, disse o deputado que negou que estava participando da comemoração, já que informações apontavam para a sua presença na festa. O major acabou na delegacia e já veio para Campo Grande, onde segundo o deputado deverá passar por audiência de custódia, nesta segunda-feira (14).

Entramos em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Militar e como resposta, “A Polícia Militar informa que na noite do dia 12 de junho um Major da reserva remunerada da PM foi preso em flagrante por desacato e ameaça a policiais militares no município de Miranda, além de descumprir as medidas restritivas impostas pelo referido Município durante uma festa. O autor foi trazido para o Presídio Militar de Campo Grande, onde aguarda audiência de custódia.”

Fonte: Midiamax