VÍDEO: Oftalmologista de Aquidauana fica em estado grave ao sofrer acidente na BR-262

1661

O médico de Aquidauana, Essi Manoel Leal, 70 anos perdeu o controle do veículo ao realizar uma ultrapassagem e sofreu um acidente na noite desta quinta-feira (04) na BR-262, próximo a entrada do Pesqueiro 110, em Anastácio, cidade a 135 quilômetros de Campo Grande. A esposa Eliane Aparecida Mongenot Leal, de 65, que também é médica, estava no banco do passageiro e ficou gravemente ferida.

Segundo informações, o casal estava em uma camionete Nissan/Frontier indo para Campo Grande, quando o motorista realizou uma ultrapassem e perdeu o controle da direção, saiu da pista e bateu em uma árvore, caindo em uma pequena ribanceira, em meio a vegetação.

Equipe do Corpo de Bombeiros, com o apoio da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Aquidauana , fez o primeiro atendimento. Quando os socorristas chegaram ao local, Dr. Essi estava fora do veículo, mas a Dra. Eliane permaneceu dentro da camionete, com suspeita de traumas na região lombar e abdominal. Os militares fizeram o resgate e encaminharam o casal para o pronto-socorro do Hospital Regional de Aquidauana.

O médico sofreu ferimentos leves, mas sua esposa precisou passar por uma cirurgia de urgência para retirada do baço. Em contato com o Hospital Regional de Aquidauana, foi informado que a médica após a cirurgia, foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde seu quadro clínico ainda inspira cuidados.

Essi atua em Aquidauana e Anastácio como anestesista, já sua esposa Eliane, é oftalmologista.