Avelino Neto

O motociclista Flávio José de Leite Castro (33), vítima de acidente na manhã deste sábado no km 438 da BR-163, saída para São Paulo, não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento na Santa Casa de Campo Grande. Flávio pilotava a moto Yamaha 205 placa HTB- 9754/MS trafegando no sentido interior/capital e a sua frente seguia a Scânia gaiola de transporte de porcos, Scania placas NRZ-0425/MS de Dourados, dirigida por Adenilto Aparecido da Silva (41).

Ao chegar no km 438 o motorista da carreta foi para o acostamento à direita em seguida fazendo a manobra de conversão para esquerda com a finalidade de entrar em uma chácara para carregar, tendo com a manobra bloqueado as duas pistas e acostamento interrompendo a trajetória da moto e outros veículos. Segundo relato do motorista para a polícia, quando fazia a manobra ele ouviu ruído de buzina e em seguida uma pancada, quando notou o motociclista caído, após atingir a lateral da carreta tentando manobra de escape pela esquerda.

Equipes da concessionária CCR, Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal – PRF foram acionadas, tendo socorristas de uma Unidade Avançada da CCR socorrido Flávio José em estado grave até a emergência da Santa Casa onde horas depois ele não resistiu e morreu. A PRF realizou exame de alcoolemia no motorista, que apresentou resultado negativo e ele agora responderá por homicídio culposo em inquérito a cargo da 4ª Delegacia.

Fotos: Arlindo Florentino/MidiaMax

CARRETAFECHAPISTA