A quarta-feira (14) foi o dia mais frio do ano até o momento com base nos dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A menor temperatura do dia foi 7,2ºC, registrada por volta das 8h (de MS). Já a temperatura máxima nas últimas 24 horas foi 8,8ºC. Às 17h, a neblina baixou e prejudicou a visibilidade.

Em Ponta Porã, distante a 313 km da Capital, foi registrada a sensação térmica de -2,8ºC durante a madrugada. A temperatura chegou aos 4,9ºC no município que faz fronteira com o Paraguai.

De acordo com o Inmet, a tendência é a subida de temperatura a partir desta quinta-feira (15) com o tempo nublado e pancadas de chuva. A mínima deve ser de 8ºC e máxima de 18ºC. Na sexta-feira (16), o céu deve ter poucas nuvens e a máxima deve chegar a casa de 19ºC.

O meteorologista Natálio Abraão informou que a previsão é que o tempo fique mais quente na segunda-feira (18). No entanto, ele destacou que “depois esfria novamente”.

O inverno chega ao hemisfério sul na quarta-feira (21) da próxima semana e vai até o dia 23 de setembro. Neste final de outono, as temperaturas mais baixas foram registradas. Antes desta quarta-feira (14), os dias mais frios em Campo Grande foram o Dia de Santo Antônio (13 de junho) e o dia 6 de junho.

Nesta quinta-feira (15) em Aquidauana e Anastácio, será mínima de 8°C e a máxima de 17°C, já na capital sul mato-grossense, a mínima será de 8°C e a máxima 16°C.

Mortes
Duas mortes – Os dois óbitos pelo frio foram em Campo Grande e Ponta Porã. Duas pessoas em situação de rua foram encontrados mortas na manhã desta quarta-feira. Na Capital, Sidinei Carvalho, de 57 anos, foi encontrado na calçada de uma empresa madeireira, na Rua Osvaldo Aranha, no Jardim Monumento, em Campo Grande. Ele apresentava sinais de hipotermia, de acordo com a Polícia Militar.

Em Ponta Porã, o homem estava no barraco onde dormia. Polícia e Guarda Civil Municipal de Fronteira (GCMFRON) foram acionadas e investigam a morte.

Baixa visibilidade – A atenção para os motoristas e pedestres deve ser redobrada em dia de neblina ou nevoeiro. Imagens enviadas ao Campo Grande News mostram neblina na Avenida Gury Marques na região do Universitário.

A orientação da PRF (Polícia Rodoviária Federal) para os condutores é para reduzir a velocidade, não usar farol alto, manter distância segura do veículo à frente, não usar o pisca alerta com veículo em movimento. Além disso, usar limpadores, desembaçadores dos vidros e não passar a mão nos para-brisas. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui