Foi protocolado ontem (04) na Câmara Municipal de Aquidauana a renúncia do vereador Youssef Saliba ao seu mandato que terminaria no dia 31/12.

Segundo informações obtidas pelo JNE, Saliba apresentou uma carta oficializando sua renúncia ao mandato de vereador, que será lida na próxima sessão da Câmara. Além disso, ele também solicitou sua demissão da Sectur – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, deixando vago o posto que ocupava na pasta.

Essa decisão surge em um momento estratégico, uma vez que o prazo para descompatibilização de cargos para aqueles que pretendem participar do pleito eleitoral encerrou-se ontem.

As especulações nos bastidores políticos sugerem que Saliba pode ser indicado pelo PSDB para compor a chapa majoritária nas eleições municipais. Há rumores de que ele poderia ser o candidato a vice-prefeito na chapa liderada pelo ex-vereador Mauro do Atlântico, também do PSDB, que é pré-candidato a prefeito do partido em Aquidauana.

Com essa movimentação política um novo cenário eleitoral é ‘desenhado’, mantendo a manutenção de chapa pura do PSDB, porém com a indicação do vereador Saliba ao invés de Wezer Lucarelli, alvo de denúncias de improbidade no período que foi presidente da Câmara Municipal do município. Resta aguardar os desdobramentos e os próximos passos dos atores políticos envolvidos nesse processo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui