Um cabo do Exército de 26 anos foi hospitalizado após sofrer esmagamento entre dois veículos pesados, no 9º Batalhão de Engenharia de Combate, “Batalhão Carlos Camisão”, em Aquidauana. O caso aconteceu na última sexta-feira (26), por volta das 21h30.

De acordo com informações levantadas pelo JNE, o militar pertence ao 9ºBPE e estava com um grupo em missão no quartel de Aquidauana, e, após o ocorrido, foi socorrido para o Hospital Regional Doutor Estácio Muniz com múltiplas fraturas torácicas, onde foi intubado. Devido à gravidade, o militar foi transferido para o Hospital do Exército.

Já em nota, o CMO (Comando Militar do Oeste) respondeu que “o militar está recebendo assistência médica na Santa Casa de Campo Grande, e seu quadro de saúde é considerado estável. O Exército segue prestando todo apoio necessário ao militar é à sua família, e será aberto um procedimento para apurar as circunstâncias do fato”.

Também na sexta-feira, Vinícius Ibanez Riquelme, de 19 anos, soldado do 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado de Bela Vista, morreu após passar mal durante treinamento militar com suspeita de desidratação. O CMO afirmou que abrirá inquérito para apurar os fatos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui