O início de abril será de clima seco e abafado na maioria das regiões de Mato Grosso do Sul. Não há previsão de chuvas a partir deste sábado (1º) até a próxima terça-feira (4) no estado, com exceção da região Noroeste, onde deve haver pancadas isoladas. Durante o período, as temperaturas ficarão entre 16°C e 36°C.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a alta pressão atmosférica atua no estado, mantendo a subsidência do ar em altos níveis. Isso dificulta a formação de nuvens de tempestades, promove névoa seca e baixa umidade do ar no período da tarde.

Esse sistema de alta pressão impede a entrada de frentes frias e áreas de instabilidade no estado, mantendo as condições do tempo relativamente estáveis, exceto no Noroeste, onde a umidade e a nebulosidade estarão maiores e podem ocorrer pancadas de chuvas isoladas.

Ainda segundo o Instituto, durante o período, as temperaturas estarão estáveis. Em Campo Grande, a mínima prevista para este fim de semana é de 19°C, já a máxima 31ºC. Nestes dois dias a umidade relativa do ar fica entre 30% e 70%.

Na segunda-feira (3), a temperatura mínima deve ficar na casa dos 20°C e a máxima em 32°C. A umidade relativa do ar alterna entre 40% e 80%. Já na terça (4), a temperatura pode alcançar 31°C.