Adolescente de Selvíria é a vítima mais jovem do boletim epidemiológico deste domingo (20), divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde. A garota de 17 anos não tinha nenhuma comorbidade, apresentou os sintomas da covid em 27 de maio e morreu na última sexta-feira, depois de 22 dias internada.
Ela entra na estatística como um dos 38 óbitos registrados deste final de semana em Mato Grosso do Sul, 19 só em Campo Grande.
O Estado somou mais 1.248 infectados nas últimas 24 horas. O número de pacientes em UTIs também cresceu, de 520 no sábado (19) para 540 neste domingo, do total de 1.067 internados. Do total dos casos mais graves, 5 são crianças, 3 delas com diagnóstico de covid já confirmados, 2 ainda estão sob investigação.
Mesmo assim, o boletim deste domingo mostra que o Estado teve a melhor semana desde fim de maio. Neste mês, o pico de mortes ocorreu entre 1º e 6 de junho.
Já a quantidades de pessoa infectadas se aproxima de maio. Com 20 dias de contagem, já são 32.968 contaminados, contra 42.540 do mês passado.
A Macrorregião de Campo Grande segue com UTIs superlotadas. As internações estão 3% acima da capacidade. Nas demais regiões, todos têm ocupação menor.
Fonte: Campo Grande News