Anonymous diz que já derrubou 5.500 contas do Estado Islâmico no Twitter

30

Apenas um dia após declarar guerra contra o Estado Islâmico (Isis), o grupo hacker Anonymous anunciou nesta terça-feira (17), que já derrubou mais de 5.000 contas dos terroristas no Twitter.

A medida é uma resposta do Anonymous aos ataques promovidos pelo EI na última sexta-feira (13), que deixaram mais de 130 mortos e centenas de feridos.

Por meio de sua conta no Twitter especial sobre o assunto, @OpParisOfficial, o grupo hacker diz já ter derrubado mais de 5.500 contas ligadas ao Estado Islâmico no serviço de microblogging.

Guerra

Por meio de um vídeo publicado no YouTube nesta segunda-feira (16), o Anonymous afirmou que vai usar o seu conhecimento para “unir a humanidade”.

Usando a máscara de Guy Fawkes, que já virou marca registrada do grupo hacker, um porta-voz do Anonymous depois partiu para as ameaças propriamente ditas ao grupo terrorista. “Anonymous de todo o mundo vão caçar vocês.”

“Vocês devem saber que vamos encontrar vocês e não vamos deixá-los escapar. Vamos lançar a maior operação da história contra vocês. Esperem por ciberataques gigantes. A guerra foi declarada. Preparem-se”, continuou.

Por fim, o Anonymous afirmou que “O povo francês é mais forte do que vocês e vai sair ainda mais forte dessa atrocidade”.

*IDGNow! é marca registrada da IDG (International Data Group), licenciada exclusiva no Brasil pela DigitalNetwork!Brasileiros, divisão de mídia digital da Brasileiros Editora​.

Foto: Reprodução