Avelino Neto
Rafael Vicente Canto (22) morreu na manhã desta sexta-feira, após enfrentar uma guarnição da Polícia Militar chamada por populares na região da Vila Nasser, onde armado com faca, Rafael promovia desordem e ameaçava pessoas. Antes de ser baleado, ele chegou a esfaquear um dos policiais da equipe.
Pela manhã a Polícia Militar foi chamada na Rua Dulcimar M. Galvão, no Bairro Bom Retiro, região da Vila Nasser, onde segundo moradores, um home armado com faca promovia uma série de desordem e ameaçava pessoas. A chegada da PM não intimidou Rafael que partiu para ração contra os policiais os desafiando e ameaçando.
Ao receber voz de prisão ele investiu contra um dos policiais que acabou sendo ferido em um dos braços e peito. Em seguida, partiu contra outro policial com quem entrou em luta corporal, sendo necessário o soldado atirar no agressor que foi ferido, sendo que na confusão o policial escorregou acabando por atingir o próprio pé com um tiro.
Baleado, Rafael foi socorrido e levado para a Santa Casa para onde também foram os policiais feridos, sendo que Rafael morreu durante atendimento no Pronto Socorro. Segundo a polícia, Rafael tinha passagens por diferentes crimes. O caso está registrado na Depac-Centro.
Imagem: Ilustração