Assentados e comunidade indígena tiraram o melhor do Pantanal Tech

115

Os produtores da agricultura familiar de Aquidauana dos Assentamentos Indaiás e das aldeias indígenas do município participaram da primeira edição do Pantanal Tech MS, realizado pela UEMS, nos dias 28 e 29 de junho, no campus de Aquidauana.

O Pantanal Tech MS promoveu vitrines, palestras, exposições e rodas de conversa voltadas ao desenvolvimento sustentável do Pantanal, envolvendo agricultura familiar, agroindústria, agronegócio, agropecuária sustentável, economia criativa, empreendedorismo, geração de renda, inclusão produtiva, inovação, sustentabilidade e turismo.

Ciente das temáticas e palestras gratuitas promovidas no evento, a Secretaria Municipal de Produção mobilizou e convidou os pequenos produtores da agricultura familiar para participarem. De acordo com Cipriano Mendes, secretário municipal de Produção, cerca de 200 assentados e pequenos agricultores aquidauanenses estiveram no evento, participando das palestras e trocas de experiências.

Ainda conforme destacou Cipriano Mendes, essas ações trouxeram novos conhecimentos aos produtores, auxiliando na melhoria e valorização das produções.

“Essas palestras garantem aos nossos produtores a possibilidade de agregarem valor a sua produção,  novas tecnologias, novas formas de trabalho e de diversificação das culturas produzidas. Vivemos num ambiente pantaneiro e temos que fortalecer nossa produção de maneira sustentável”, afirmou o secretário Cipriano Mendes.

Fonte: AGECOM