Caminhonete em alta velocidade provoca acidente com vítima fatal na Capital

39

Carolina Albuquerque Machado, 24 anos, morreu em um grave acidente de trânsito na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, na madrugada desta quinta-feira (02). A vítima, que estava com seu filho de apenas 3 anos e 8 meses, dirigia um VW/Fox, quando entrou na Avenida Paulo Coelho Machado e foi atingida por uma camionete Nissan/Frontier, que trafegava em torno de 160 km/h.

De acordo com informações da polícia, a camionete era conduzida por João Pedro da Silva Miranda Jorge, 23 anos, que seguia junto com o irmão, João Victor Miranda Jorge, 21 anos. O condutor da Frontier trafegava ao sentido Centro em alta velocidade e bateu na lateral do veículo Fox, que, segundo as primeiras informações, teria furado o sinal vermelho para entrar na Avenida Paulo Coelho Machado. O carro de passeio parou a 110 metros do ponto da colisão.

Após o acidente, João Pedro fugiu a pé e Carolina morreu no local. A criança quebrou a clavícula. Já João Victor, que sofreu ferimento leve, foi levado para o Prontomed da Santa Casa e liberado em seguida.

Ainda conforme relatos de testemunhas, o autor apresentava sinais de embriaguez. Ele conseguiu sair da camionete antes do socorro chegar e após falar ao celular, disse que seu pai havia o mandado fugir para não ser preso. Até o fechamento deste texto, o rapaz ainda não havia se apresentado à polícia. O caso foi registrado como homicídio na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

A vítima era advogada e em nota, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) disse que vai exigir rigorosa apuração sobre o acidente.

Condutor da Frontier fugiu do local, deixando irmão ferido