Campanha na internet incentiva doação de sangue

27

Redação

Em alusão ao Dia Nacional do voluntário doador de sangue, o sistema OCB/MS (Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul) lançou a 4ª edição da campanha de doação de sangue “Eu Coopero”.

A campanha tem como slogan um desafio, “Salve uma vida em 30 minutos” e funciona da seguinte forma: o doador registra sua doação de sangue através de fotos e publica nas redes sociais com a #eucoopero, ganhando assim, uma camiseta da campanha para demostrar a sua adesão e se tornarem multiplicadores da ideia. As doações podem ser feitas durante todo esse mês, tendo como destaque a semana de 23 a 27, pois a comemoração do dia nacional do voluntário doador de sangue acontece no dia 25.

Para o presidente do Sistema OCB/MS, Celso Régis, o cooperativismo além de ser uma alternativa para o desenvolvimento econômico também possui o seu ideal solidário. “Doar é uma causa nobre e fundamental. Acreditamos que as cooperativas podem não apenas motivar os seus cooperados, colaboradores e familiares, mas também conscientizar toda a população sobre a doação de sangue”, afirma.

A campanha “Eu Coopero”, conta com o apoio do Hemosul e das cooperativas Sicredi, Coorlms, Uniodonto CG, Conacentro e Unipsico.

Foto: Warren Nabuco