Na semana que passou um dos coordenadores de município da FUNTRAB, Thales Martins, encaminhou documento à coordenadora da Casa do Trabalhador de Miranda, Marlei Alves, apresentando histórico do desempenho das instituições de Mato Grosso do Sul, de acordo com sistema de avaliação do Sistema Nacional de Empregos – SINE.
De acordo com esse sistema, a exemplo de um semáforo, os municípios que aumentaram de um ano para o outro o numero de colocados no mercado de trabalho, recebem a classificação VERDE, como foi o caso de Miranda. Os municípios que mantêm a média recebem a classificação AMARELA, enquanto os que ficam abaixo da média história são classificados com a cor VERMELHA.
Embora sejam diversos os serviços disponibilizados ao público pela Casa do Trabalhador de Miranda, o sistema prioriza o número de pessoas colocadas no mercado de trabalho. Miranda ficou em sexto lugar no Estado, tendo colocado 104 trabalhadores no mercado.
Entre as cinco cidades melhores colocadas que Miranda, estão Três Lagoas (crescente polo industrial, com 350 colocados) e Campo Grande (com população de 853 mil habitantes e 201 colocados no mercado de trabalho).
Segundo a prefeita Juliana Almeida, a colocação é reflexo do excelente trabalho realizado pela Casa do Trabalhador de Miranda, que conta com uma equipe competente e responsável, e também pelo secretário de Assistência Social e Trabalho, Jair do Prado, gestor da instituição. Todos os trabalhos são desenvolvidos tendo como objetivo o melhor para a população, sempre com muito carinho e respeito. A prefeita afirmou ainda, que a participação dos empresário é fundamental, uma vez que depositam confiança na capacidade de intermediação da Casa do Trabalhador.