Com honras militares, Sophia Rondon é sepultada em Aquidauana

116

Nesta sexta-feira (23) Sophia Rondon se despediu do local que tanto amava. Deixou aos cuidados da família seus animais de estimação, sua aconchegante casa e suas plantas, que cuidava com tanto zelo. O funeral saiu em cortejo pela cidade com escolta da Polícia Militar e Exército. Seu corpo foi levado no caminhão do Corpo de Bombeiros, acompanhado de amigos e familiares.

O sepultamento aconteceu no Cemitério Municipal de Aquidauana com direito a honras militares e salva fúnebre, utilizado para o enterro de personalidades ou militares no estrito cumprimento do dever. Sophia era colaboradora emérita do 9º Batalhão de Engenharia de Combate Carlos Camisão, um exemplo foi a doação de áreas de sua propriedade para o campo de instruções do Batalhão. Teve contribuições notáveis para a cidade com cedência de áreas para o aeroporto do Guanandy e onde está localizado o Instituto Federal de Aquidauana.

Dona Sophia Mascarenhas Diacópulos Rondon é proprietária da Tradicional Fazenda Guanandy em Aquidauana e faleceu no início da manhã desta sexta. As causas do falecimento não foram divulgadas. Dona Sophia foi casada com Antonio Rondon e completaria 99 anos no dia 13 de setembro. Deixa três filhos: Beatriz, Belkiss e Lineu.