Com medo de ser intubado, paciente de covid foge de hospital

Homem de 45 anos, que recebia oxigênio no Hospital Universitário de Londrina (PR), fugiu da unidade por medo de ser intubado.

Segundo o UOL, o paciente sofreu uma crise de ansiedade ao saber da probabilidade da intubação.

A cena da fuga foi gravada por um pedestre e mostra quatro profissionais de saúde, paramentados com equipamentos de proteção contra a covid, procurando pelo doente.

A testemunha que filmou ficou espantado com a cena.

“Paciente com covid fugiu do quarto. Vê se pode, olha o cara correndo. O cara com covid fugiu do quarto, cara, é brincadeira… ‘’, narrou o pedestre.

Ao site de notícias, o HU de Londrina esclareceu que o paciente chegou à unidade nesta terça-feira (16) e apresentou ‘’tentativa de evasão atribuída à crise de ansiedade por experimentar superlotação que enfrentamos diariamente… ‘’.

O paciente foi questionado sobre a fuga e confirmou que era por conta do procedimento médico mais drástico. Ainda segundo o hospital, o doente recebeu auxílio psicológico e permanece em rigorosa observação médica, recebendo medicamentos e oxigênio.

Fonte: TopMidiaNews