Corpo de aposentado desaparecido é localizado em área rural de Aquidauana

66

O corpo do aposentado Belarmino Barbosa de Souza, 58 anos, foi encontrado nesta segunda-feira (26), após a prisão do principal acusado do crime, Geronilson Souza do Nascimento, 23 anos, vulgo “Lagoa”, ser preso no distrito de Piraputanga. Lagoa teria informado aos investigadores onde teria deixado o corpo da vítima.

De acordo com informações da Polícia Civil, o corpo da vítima foi encontrado na região dos Indaiás, zona rural de Aquidauana, com marcas de socos e marteladas. A real causa da morte será atestada após laudo pericial. O acusado ainda está sendo ouvido na Delegacia de Polícia Civil do município, mas a principal linha de investigação é que Belarmino foi vítima de latrocínio – roubo seguido de morte. Ele teria sido morto em Campo Grande. Segundo familiares da vítima, Lagoa e Belarmino eram amigos.

O caso – Um VW/Gol foi encontrado abandonado, com as portas destravadas, pela Polícia Civil, após denúncias, neste sábado (24) na estrada de acesso ao Distrito de Cipolândia, região do Morrinho, em Aquidauana. O veículo  está em nome de Belarmino Barbosa de Souza, 58 anos, que até então não havia sido localizado. Os policiais constataram que, embaixo do banco de passageiros havia marcas de sangue.

Como o dono não foi localizado na região, os investigadores acionaram Grupo de Operações e Investigações (GOI) em Campo Grande, que foram até a residência de Belarmino, que estava fechada. Em contato com parentes, os policiais foram informados que o aposentado estava desaparecido desde sexta-feira (23).

Segundo informações recebidas pela polícia, Lagoa foi visto abandonando o carro de Belarmino no local. A partir daí começaram as buscas por Geronilson. O JNE já noticiou ocorrências de roubo e tráfico, envolvendo Lagoa.

Autor e vítima se conheciam