Últimas notícias

Criança de 4 anos morre após picada de escorpião em MS

Uma menina de 4 anos morreu neste domingo (1º), após ser picada por um escorpião em Três Lagoas, a 327 quilômetros de Campo Grande. A criança recebeu os primeiros atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e foi transferida para o Hospital Auxiliadora, mas não resistiu.

Conforme informações do Portal RCN 67, o sepultamento estava previsto para segunda-feira (2), às 10h.

O caso chama atenção para os riscos de acidentes com escorpiões, especialmente entre crianças. Dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN), divulgados anteriormente pelo Campo Grande News, apontam que 20 dos 33 acidentes graves registrados em Mato Grosso do Sul entre 2024 e 2025 envolveram crianças menores de 10 anos.

No mesmo período, o Estado contabilizou 8.528 acidentes com escorpiões. Campo Grande liderou as notificações, com 2.888 registros, seguida por Três Lagoas, com 809, e Dourados, com 412.

Prevenção

Os escorpiões costumam se esconder em locais escuros e úmidos, como ralos, caixas de esgoto e entulhos. Para evitar acidentes, a recomendação é manter quintais limpos, vedar frestas, instalar telas de proteção em ralos e verificar roupas e calçados antes de utilizá-los.

Latest Posts

IPTU

Não perca