Seu desempenho no debate foi “desastroso”, avaliam os próprios membros de seu partido, que contou com tropeços, lapsos de memória, lentidão para construir frases e gaguejos
Aconteceu ontem terça-feira 27, o primeiro debate das eleições presidenciais dos Estados Unidos entre Joe Biden e Donald Trump e o Partido Democrata está bem preocupado com o desempenho do atual presidente, assim como a capacidade de conseguir enfrentar o pleito eleitoral.
Seu desempenho no debate foi “desastroso”, avaliam os próprios membros de seu partido, que contou com tropeços, lapsos de memória, lentidão para construir frases e gaguejos. Alguns nomes do partido já avaliam com urgência a substituição de Biden.
“Biden parece e soa terrível. Ele é incoerente”, disse um democrata à CNN que trabalhou no governo Biden. “Horrível”, disse outro agente democrata ao portal.
E um democrata que trabalhou em campanhas eleitorais disse também à rede de TV estadunidense que simplesmente “estamos f*”.
De acordo com o canal, os democratas estão especialmente preocupados que Trump pareceu ser mais comedido do que o normal, enquanto Biden não “revidou” as supostas mentiras de Trump.
Trump criticou Biden por ser incoerente, dizendo a certa altura: “Realmente não sei o que ele disse no final da frase. Não creio que ele saiba o que disse”.
O debate foi transmitido ao vivo por alguns canais fechados de Tvs brasileiras.