Dois homens foram presos e uma grande quantidade de bebidas contrabandeadas do Paraguai acabou apreendida na madrugada de sábado (24), em Nova Andradina. Os suspeitos são moradores em Pirapozinho (SP) e têm 24 e 44 anos. Além de transportar a carga ilegal, eles tentaram subornar policiais militares e resistiram a prisão.
De acordo com informações da PM, o flagrante aconteceu durante patrulhamento no distrito de Nova Casa Verde. Equipe da Força Tática recebeu denúncia de que caminhonete prata estaria trafegando de forma estranha, utilizando-se do acostamento e retornava a pista por diversas vezes, aparentando estar sem o controle da direção.
Os policiais foram ao local informado, quando próximo da entrada da rodovia MS-141, foi visualizado um veículo Ford Ranger com as características repassadas. Durante tentativa de abordagem o condutor do veículo tentou fugir, mas acabou interceptado.
Em revista pessoal foi encontrado com o motorista R$ 9,8 mil e com o passageiro, a quantia de R$ 308. Já durante checagem no veículo, na carroceria foram encontradas 30 caixas de bebida, três malas de fibra, uma furadeira marca e máquina de cortar cabelo profissional.Todos os produtos contrabandeados.
Questionados, os autores se contradisseram nas respostas quanto o destino da mercadoria, e ofereceram dinheiro para os policiais liberá-los já que não queriam ser detidos. Diante das circunstâncias, foi dada voz de prisão aos indivíduos, momento esse em que resistiram.
Na confecção do boletim de ocorrência, o celular do passageiro não parava de tocar, e perguntado ao mesmo do que se tratava, ele afirmou participar de grupos do WhatsApp, onde o intuito era informar se o trajeto que faziam estava livre de fiscalização, para que demais veículos com mercadorias contrabandeadas pudessem chegar ao seu destino.
Após confeccionar o termo de guarda, os policiais encaminharam as mercadorias até o quartel do 8º BPM de Nova Andradina.