O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou hoje em uma entrevista concedida ao Portal Uol, que enquanto estiver a frente do governo, não irá desvincular os benefícios sociais ou promoverá alterações no aumento do salário.
“O salário mínimo não será mexido enquanto eu for presidente da República. O que diz a lei que regulamenta o aumento do salário mínimo? Que devemos conceder a reposição inflacionária para manter o poder de compra e a média do crescimento do PIB dos últimos dois anos, e isso nós vamos manter”, falou o presidente.
Segundo Lula, o crescimento do PIB deve ser distribuído para todos os 212 milhões de brasileiros. Lula comentou sobre o salário mínimo devido a pressões que o governo vem sofrendo pelo mercado e setores específicos do jornalismo econômico.
O presidente completou dizendo: “O PIB é para você distribuir entre os 212 milhões de brasileiros, todos. Eu não posso penalizar as pessoas que ganham menos. Qualquer crescimento, por mais insignificante que seja, ele tem que estar sendo distribuído. Essa é a lógica do que nós vamos fazer”.