Esacheu Nascimento é eleito novo presidente da Associação da Santa Casa

30

por Jhoseff Bulhões

O advogado Esacheu Cipriano Nascimento é o novo presidente da Associação Beneficente de Campo Grande (ABCG).  Também foram eleitos os novos membros do Conselho de Administração. Aprovação da nova mesa diretora acontece durante assembleia realizada na última sexta-feira (13).

A posse ocorrerá em janeiro do ano que vem e o mandato será de dois anos. Logo após ser eleito pelos conselheiros, Esacheu Nascimento disse que a nova gestão irá trabalhar de forma inclusiva, “oportunizando a participação de quantos associados se dispuserem a contribuir para a administração deste importante patrimônio associativo e comunitário. Basta a vontade de servir, a firme disposição de contribuir eficazmente”.

O momento, segundo ele, é de elevação de um nível a mais na escala das possibilidades “por meio das ferramentas de gestão que estão ao nosso dispor, e da experiência e do conhecimento que juntos acumulamos no embate desses quase três anos de retomada de nossa instituição. Construímos um capital mais do que financeiro, um capital de inteligência”.

A diretoria executiva da ABCG passa a ter, a partir de janeiro, a seguinte composição: presidente: Esacheu Cipriano Nascimento; vice-presidente: Jesus Alfredo Ruiz Sulzer; diretor-secretário: Heitor Rodrigues Freire; diretor-secretário-adjunto: Arly Rosa Serra; diretor de finanças: Milton Ferreira dos Santos; e diretor de finanças-adjunto: Marcos Alceu da Silva Villalba.

Os membros do Conselho de Administração eleitos para mandato de quatro anos foram Esacheu Cipriano Nascimento, Wilson Levi Teslenco, Jesus Alfredo Ruiz Sulzer, Heitor Rodrigues Freire, Milton Ferreira dos Santos, Valter Ribeiro de Araújo,  Pérsio Ailton Tosi, Joelson Chaves de Britto e Arly Rosa Serra.

Os membros do Conselho de Administração eleitos para mandato de dois anos foram Gete Ottano da Rosa, Oscar Augusto Vianna Sturhk, Gracita Hortência dos Santos Barbosa, Laucídio Coelho Neto, Hildebrando Campestrini, Cesar Quintas Guimarães, Antonio Morais Ribeiro Neto, Marcos Alceu da Silva Villalba e Hélio Gustavo Bautz Dallacqua.

Já os titulares do Conselho Fiscal eleitos foram Valdir Jose Dall´Angol Zanin, José Marcos Da Fonseca e Nasser Mustafá. Para a suplência foram eleitos  Antonio Carlos Mantero Espíndola, Mário Antonio Cavinatto de Melo e João Nelson Lyrio.