Felipe Orro filia-se no PSDB e anuncia pré-candidatura a prefeito

O deputado estadual Felipe Orro deixou o PDT para se filiar no PSDB, com apoio do Governador Reinaldo Azambuja, do presidente regional, Márcio Monteiro, que estiveram presente a solenidade de filiação na sede do diretório regional do PSDB, no Jardim dos Estados. Felipe Orro se sentiu bem à vontade em retornar ao ninho tucano e disse que é pré-candidato a prefeito de Campo Grande. O parlamentar deixou o PSDB em 2004, elegeu-se vereador e prefeito de Aquidauana pelo partido, mas antes liderou a juventude tucana no Estado.
O governador Reinaldo Azambuja deu as boas vindas a Felipe Orro e mencionou que “o bom filho à casa torna”. Azambuja disse que Felipe Orro “engrandece e fortalece” o partido. Além do governador, estavam presentes os deputados estaduais Maurício Picarelli, Beto Pereira, Mara Caseiro, Rinaldo Modesto, o presidente da Acrisul e ex-deputado Jonathan Barbosa, o secretário da Casa Civil do governo do Estado Sérgio de Paula, prefeitos, lideranças e vereadores do interior que também ingressaram no PSDB.
Durante o ato de filiação, Reinaldo Azambuja destacou que foi o pai de Felipe, o ex-deputado Roberto Orro, quem abonou sua ficha de filiação ao PSDB em 1995, ao lado do ex-senador Lúdio Coelho e do ex-prefeito de Dourados Humberto Teixeira. “Temos grande carinho por seu retorno ao partido, sobretudo nesse momento em que o povo exige que a política seja feita com honestidade”, disse o governador.
Márcio Monteiro afirmou que a filiação de Felipe Orro traz ânimo ao partido para realizar o grande combate que a conjuntura política brasileira deseja, com o povo nas ruas exigindo mudanças. “É uma honra tê-lo conosco, fomos colegas quando prefeitos e trabalhamos juntos na Assembleia. Eu me sinto até constrangido por não ter trazido o Felipe antes para o PSDB”, ressaltou.
O ex-deputado Jonathan Barbosa destacou que Felipe retorna à casa que sempre foi sua e de seu pai. Agradeceu ao deputado por ter aceitado seu convite para se filiar ao PSDB e disse que o partido é o lugar “de gente ficha limpa”. Mara Caseiro e Maurício Picarelli também deram as boas vindas ao novo integrante da bancada tucana, que agora soma oito membros na Assembléia Legislativa.
Bastante à vontade no “ninho” tucano, Felipe Orro agradeceu a excelente receptividade e declarou emocionado por retornar ao PSDB, onde começou sua militância política ainda jovem. “Tenho uma história no PSDB”. Narrou episódios de carreira política em que conviveu com vários dos presentes, inclusive com Marcio Monteiro e Reinaldo Azambuja, quando ambos eram prefeitos. “Reinaldo era presidente da Assomasul e eu secretário, viajamos o Estado juntos”, relembrou.
O novo integrante do PSDB disse que retorna como um soldado do partido, pronto para executar tarefas. “O mesmo Felipe Orro que cumpre o que fala e não deixa ninguém na mão”. O parlamentar enfatizou que construiu um currículo como “ficha limpa” e tem orgulho de atender à risca o pedido de seu pai. “Ele agarrou em minha mão e disse: meu filho cuide da sua mãe e procure sempre fazer a coisa certa, como eu te ensinei”, disse antes de falecer o saudoso deputado Roberto Orro, figura histórica da política do Estado.
Felipe Orro colocou-se à disposição dos companheiros e disse que entra para somar, fazendo menção ao trabalho dos deputados e do governador Reinaldo Azambuja. “Vou somar na Assembleia para ajudar o governador a desenvolver esse Estado. Tem a minha admiração e merece os meus elogios pelo muito que já fez, apesar da situação difícil em que assumiu o governo”, enfatizou o parlamentar tucano.