Geraldo Resende anuncia filiação no PSDB

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) vai “alçar voo” para o ninho tucano e assina a ficha de filiação ao PSDB, na sede regional do partido, em Campo Grande, quinta-feira (17), às 19h. Tudo indica que Geraldo ingressa no partido do governador, Reinaldo Azambuja, para disputar a Prefeitura de Dourados e, inclusive, conversou com o senador Aécio Neves, quando recebeu convite e apoio para integrar a sigla partidária.

Rezende é um dos fundadores do PSDB em Mato Grosso do Sul. Em 1991, foi eleito primeiro vereador pelo partido, em Dourados e foi reeleito em 1996. Segundo o parlamentar, um dos motivos da sua saída, foi o não rompimento do partido com o Governo Federal. Geraldo revelou que vai anunciar a saída e conversar com o ex-governador André Puccinelli (PMDB). “Vou falar com o André (Puccinelli) para dar a devida satisfação, deixarei muitos amigos em um lugar que fui muito bem tratado, mas agora vou seguir outro caminho”, ressaltou.

O deputado federal alega que ficou decepcionado com o PMDB de não ter rompido de forma imediata com a presidente Dilma Rousseff (PT), preferindo esperar por mais algum tempo. “Foi uma decisão muito dúbia, eu esperava além do rompimento, a defesa pelo impeachment da presidente, fato que não ocorreu”.

Geraldo Rezende disse que vai seguir novo projeto político, de ser candidato a prefeito de Dourados, com o apoio do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). “Fiquei muito lisonjeado com o convite que recebi, caso seja eleito vou fazer esta parceria com o governo estadual, além de ser um retorno ao PSDB, partido que ajudei a formar no Estado”.

O parlamentar disse que inicialmente fará uma filiação formal hoje ao PSDB, sem marcar solenidade ou evento no partido, deixando este ocasião para o mês de abril. “Foi de última hora, então ficou complicado de organizar e realizar algo maior”. Geraldo tinha realizado uma convenção prévia este ano no PMDB, onde teve o apoio dos 45 filiados da direção municipal, para ser o pré-candidato do partido a prefeitura de Dourados, mas agora entra no PSDB.