A equipe do Grupamento Especializado Tático de Ações Motorizadas – GETAM, derrubou uma boca de fumo localizada no bairro Nova Aquidauana, na manhã do último sábado (23). Durante buscas pelo quintal da casa, foi encontrado, enterrado próximo a um pé de coqueiro, cerca de 64 papelotes de cocaína e 07 de maconha
Cerca de uma semana atrás, o GETAM, que tem base no local, recebeu uma denúncia anônima sobre um possível “ponto de vendas de drogas”, em uma residência do bairro. Diante da informação, a Equipe solicitou o apoio da Agência Local de Inteligência (Serviço Reservado) do 7º Batalhão de Polícia Militar, para juntos, monitorarem o local e verificar se o fato era verdadeiro.
Durante o monitoramento, chegou nova informação de que o morador da residência iria levar certa quantia de droga, que estaria escondida no quintal da casa, para uma região localizada na zona rural, na manhã de sábado. Por volta das 6 horas da manhã a equipe GETAM foi até o local e encontrou o suspeito em frente à residência. Durante buscas pelo quintal da casa, foi encontrado enterrado próximo a um pé de coqueiro, os papelotes de cocaína e maconha, provavelmente prontos para venda.
O jovem de 21 anos de idade foi preso em flagrante e a droga apreendida, sendo ambos encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana.
Droga de elite – A cocaína é considerada ‘droga de elite’, por causa do seu alto valor no mercado de entorpecentes. O Brasil é um dos maiores mercados consumidores de cocaína, com uma prevalência que supera a dos Estados Unidos e em quatro vezes a média mundial. É o que dizem os dados publicados pelo Escritório de Drogas e Crimes da Organização das Nações Unidas.