Governo do Estado autoriza concurso público para Polícia Civil

36

Em reunião com o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda, e o secretário geral, Jaime Martinelli, o assessor jurídico do Governo do Estado, Felipe Mattos, em nome do governador Reinaldo Azambuja, anunciou a autorização de concurso público para a Polícia Civil.

Conforme documento assinado pelo governador e o presidente do Sinpol, ainda não há data para a publicação do edital do concurso, que deve ser divulgado pela SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização).

Serão 100 vagas para o cargo de Escrivão de Polícia Judiciária, 80 para o cargo de Investigador de Polícia Judiciária e 30 vagas para Delegado de Polícia. O edital deve ser publicado nos próximos dias no Diário Oficial do Estado.

“Essa é uma luta do Sinpol, principalmente na questão da falta de escrivães de polícia. O concurso vai proporcionar um alívio para a categoria no desempenhar das suas funções, porque o que temos visto são policiais sobrecarregados, principalmente no interior do Estado, onde vários colegas não conseguem tirar folga, haja vista estarem todos os finais de semana de sobreaviso”, declarou Giancarlo Miranda.

As vagas anunciadas ainda não são suficientes para suprir a demanda, mas o sindicato acredita que em breve, mais policiais serão convocados para assumir essas vagas.

Na ocasião, Mattos também anunciou que o Governo irá autorizar, em até 90 dias, o concurso público para os cargos de: Perito Oficial, Perito Papiloscopista e Agente de Polícia Científica.

“Conversamos também sobre outros assuntos de interesse da categoria, principalmente no que se refere ao cumprimento da carta compromisso e ele reiterou a fala do governador, de que vai cumprir todas as promessas”, finalizou.