Redação
Para aumentar a presença do Estado e reforçar a segurança na fronteira, o Governo do Estado entregou nesta sexta-feira (18) três novas viaturas para o Departamento de Operações de Fronteira (DOF), que foram adquiridas através de convênio com a Itaipu Binacional.
Adquiridos pela Itaipu pelo valor de R$ 430 mil os veículos operacionais foram entregues ao diretor do DOF, coronel Ary Carlos Barbosa, pelo secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula, representando o governador Reinaldo Azambuja e pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf. “Essas novas viaturas vão facilitar o trabalho do DOF e reforçar a segurança na fronteira”, pontuou o secretário Maluf.
De acordo com o diretor do DOF os veículos táticos operacionais serão utilizados no policiamento de recobrimento na área de Mato Grosso do Sul que abrange o município de Mundo Novo, nas divisas com Salto Del Guaíra, no Paraguai e Guaira, no Paraná, com foco na prevenção do tráfico de drogas e armas, contrabando e descaminho, crimes ambientais e aqueles cometidos contra a vida e o patrimônio.
“O DOF diuturnamente esta presente nas áreas urbanas e rurais dos municípios transfronteiriços e essas viaturas adquiridas através desse convênio com a Itaipu é um reconhecimento das nossas ações e esforços concentrados no combate a criminalidade e irão facilitar o trabalho dos policiais e melhorar a segurança na fronteira”, destacou o coronel Ary Carlos Barbosa.
As novas viaturas já estão em operação e através do convênio com a Itaipu, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública irá equipar o DOF com mais duas motocicletas, quatro rastreadores portáteis, quatro filmadoras, dez radiocomunicadores e quatro capacetes, totalizando quase meio milhão em investimentos. Os equipamentos serão entregues já no início do ano, em uma segunda etapa do convênio.
A entrega das novas viaturas do DOF contou ainda com as presenças dos superintendentes da Sejusp, de Segurança Pública, delegado Antônio Carlos Videira, de Administração e Finanças, Luiz Serafim Dias, de Políticas Penitenciárias, Rafael Garcia Ribeiro, delegado Marcos Takeshita, assessor Marcos Borges e do tenente-coronel Ozevaldo Santos de Melo e dos policais do DOF. (Com Assessoria)
Foto: Divulgação/Assessoria