Homem é espancado com bastão de madeira durante assalto em Aquidauana

531

Um homem de 42 anos foi agredido e precisou de atendimento médico após um roubo na madrugada de segunda-feira (10) na cidade de Aquidauana, a 135 quilômetros de Campo Grande. Ele e sua esposa foram abordados por dois ladrões, onde um deles acabou preso pela Polícia Militar.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o casal retornava para casa no bairro Nova Aquidauana e quando passava pelo local conhecido como “campão”, foi abordado por dois indivíduos em bicicletas que anunciaram o assalto e já partiram para agressão, batendo no homem com um bastão de madeira e uma corrente com dois cadeados na ponta. A mulher ainda contou que um dos bandidos simulava estar armado com um revólver. A bolsa da vítima foi levada com documentos e uma quantia de R$ 300 reais.

A Polícia Militar foi acionada, conversou com as vítimas e localizou o bastão com a corrente próximo ao local do assalto. Durante buscas na região pelos bandidos, a guarnição da Força Tática com as características repassadas pelas vítimas, identificou um dos criminosos, indo até a casa dele, encontrando os dois autores do roubo. Porém, quando o um dos homens viu os militares conseguiu fugir pulando o muro, já o outro acabou preso.

O bandido confessou o roubo e disse que ele e o comparsa utilizaram o dinheiro da vítima para usar drogas e contratar uma garota de programa. Ele disse onde jogou os pertences da mulher, que foram recuperados pela PM.

O ladrão foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, para providências cabíveis. Já o homem que sofreu a agressão foi levado para o pronto-socorro da cidade com suspeita de fratura no braço, por conta das agressões sofridas no assalto.