Incêndio assusta moradores em Aquidauana; Exército é acionado

27

Como se não bastasse os incêndios florestais na região do Pantanal, Aquidauana também enfrenta aumento expressivo de queimadas em áreas urbanas. Na tarde desta sexta-feira (31), o Corpo de Bombeiros do município, com o apoio do Exército, atendeu uma ocorrência de incêndio em um terreno baldio, próximo a Estação Ferroviária.

O fato assustou os moradores, pois com a propagação do fogo, poderia haver um incêndio de grandes proporções. Como o caminhão do 1° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros está em manutenção, o veículo tanque do 9° Batalhão de Engenharia de Combate Carlos Camisão está à disposição da corporação para atender as ocorrências. Com o trabalho das duas forças militares, o fogo foi controlado e ninguém se feriu.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, na maioria das vezes os incêndios em terrenos vazios são provocados para a queima de mato, lixo e limpeza da área. Porém, com o tempo seco e umidade relativa do ar baixa, o fogo se alastra rapidamente e causa transtornos. Percorrendo Aquidauana, é possível visualizar verdadeiros lixões em terrenos baldios que oferecem riscos a saúde da população. Nem mesmo placas de “proibido” e mensagens de alerta são respeitadas.