Uma mulher de 48 anos foi espancada durante assalto em sua residência, no Bairro Alto, na noite desta quarta-feira (12) em Aquidauana, a 135 quilômetros de Campo Grande. O autor, que já é conhecido das forças policiais da cidade, foi preso pela Polícia Militar logo após o crime.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher contou que ouviu alguém mexer no cadeado do seu portão, e, ao chegar à porta, a viu que um indivíduo usando short jeans e camiseta cinza pulou por cima da grade com um pedaço de madeira correu em sua direção, entrando na casa, mandando a vítima entregar dinheiro e a corrente de ouro. Quando ela disse que não possuía esses objetos, o ladrão passou a agredi-la com socos e pontapés, causando diversas lesões em seu rosto e demais partes do corpo, além de amarrar as suas mãos da vítima com o cabo de energia do ferro de passar roupas e continuar com as agressões.
Ainda segundo o registro, o criminoso retirou a televisão e jogou em cima de um móvel dizendo “isso não me serve, onde está o seu celular?”, a vítima então disse que o celular estava em cima do sofá. Ao fugir, o bandido mandou que a vítima esperasse por 20 minutos para pedir ajuda, porém assim que ele saiu, mesmo com as mãos amarradas ela conseguiu abrir o cadeado e pedir ajuda a vizinhos.
A Polícia Militar foi acionada e equipe do GETAM (Grupamento Especializado Tático de Ações Motorizadas) ao realizar diligências para prender o ladrão, pelas características o localizou ainda circulando pelo bairro, se tratando de um jovem de 20 anos, velho conhecido da polícia, por praticar crimes em Aquidauana. Ele tentou se esconder, mas foi abordado, confessou ter efetuado o roubo e que havia entregue o aparelho a um outro homem que estava no Terminal Rodoviário. Os militares foram até o local, localizaram o indivíduo e recuperaram o celular da vítima.
A reportagem apurou que o ladrão foi preso por policiais militares da Força Tática em fevereiro deste ano, por invadir e furtar uma residência. Nesta prisão, ele chegou a resistir e desacatar a equipe policial.
O ladrão e o receptador foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, para providências cabíveis. Durante as abordagens na rodoviária, outro suspeito foi preso, pois contra ele havia um mandado de prisão em aberto. Já a vítima precisou de atendimento médico no pronto-socorro do Hospital da cidade, devido aos ferimentos provocados pelo espancamento.