por Jhoseff Bulhões
Uma cratera enorme vem prejudicando a passagem de veículos na rua Iracema de Almeida com a rua Vilela Bastos, no bairro Rita Vieira, em Campo Grande. Por lá os moradores não aguentam mais o descaso da prefeitura.
De acordo com o morador Paulo dos Santos (54), o problema persiste já há seis meses, o que tem sido um “problemão” para quem depende sair de casa com veículo. A falta de infraestrutura e até mesmo cascalho nas vias prejudica o trânsito. “Nada foi feito até agora, não passa mais carro por aqui”, diz Santos.
Há 17 anos, Ana Maria (48) convive com os problemas do bairro e reclama que a prefeitura não cascalha a via há tempos. “Quando chove aqui, a gente não consegue passar”, explica. Para os moradores a solução seria a pavimentação asfáltica, o sonho de boa parte da população da Capital. “Não adianta cascalhar, a solução seria passar o asfalto aqui”, aponta.
Outro lado – A equipe de reportagem do JNE entrou em contato com a prefeitura e foi informada por meio da assessoria que uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha) irá até o local verificar a situação do buraco. Caso que seja necessário irá agendar uma patrola para reparos.
Em relação ao cascalhamento, a assessoria ainda informou que os contratos com as empresas responsáveis estão suspensos, sendo analisados e auditados atualmente.
Fotos: Warren Nabuco