Avelino Neto
A polícia de Dourados prendeu no final da noite desta quinta-feira (24) um trio, um homem e duas mulheres, envolvidos com quadrilhas de ladrões de veículos e traficantes baseados em Aparecida de Goiânia, em Goiás. Os três foram flagrados nas proximidades do Parque de Exposições de Dourados com uma caminhonete roubada.
Estão presos Flávio Tavares Pinto, 25, Gabriela Martins de Oliveira, 18, e apreendida uma adolescente de 15 anos que estavam com a caminhonete S-10 branca, com placas ONF-5767/GO, de Aparecida de Goiânia. A S-10 foi avistada pelos policiais trafegando em alta velocidade acompanhada de outro veículo, quando os policiais tentaram alcança-los para averiguações, mas, conseguiram escapar.
Policiais seguiram em buscas pela região até que encontraram os jovens no interior da caminhonete parada próximo a uma mata onde tentavam se esconder. Na checagem, foi constatado que a S-10 estava com placas adulteradas e era produto de roubo ocorrido no dia 16 de dezembro último em Aparecida de Goiânia.
Na delegacia, Flavio contou com detalhes que faz parte de uma quadrilha de assaltantes, mas, que não comete os assaltos, diz que “apenas” é responsável por dirigir veículos roubados até o Paraguai e ‘abastecê-los’ com cargas de droga e retornar para Aparecida de Goiânia. Ainda segundo ele, essa é a segunda vez que fazia esse tipo de atividade e para isso receberia R$3 mil.
As mulheres por sua vez, negaram ter algum envolvimento na situação e disseram que apenas estavam juntas com Flávio. O trio está enquadrado em adulteração de sinal, receptação, associação criminosa, sendo a adolescente encaminhada para a UNEI (Unidade Educacional de Internação) e os dois maiores também responderão ainda por corrupção de menor.
Foto: Oswaldo Duarte/Dourados News