Praça dos Estudantes receberá 1ª Mostra Cultural de Aquidauana

Com o objetivo de fomentar a cultura local e celebrar o Dia Nacional do Artesão, oportunizando dar maior visibilidade aos artesãos locais e geração de renda, acontecerá em Aquidauana a 1ª Mostra Cultural.

A 1ª Mostra Cultural será dia 18 de março, com início às 19 horas, na Praça dos Estudantes. A entrada é franca. Haverá exposições de artesanatos variados e praça de alimentação no local.

O evento é uma realização da Prefeitura de Aquidauana e coordenação da Fundação de Cultura/Turismo (FUNDACT), reunirá artesãos locais que trabalham com os mais diversos tipos de artes e que estarão expondo na Mostra Cultural.

Além das exposições ao ar livre, a Casa do Artesão, também localizada na Praça dos Estudantes, estará com promoção, oferecendo 15% de desconto em todas as peças de seu acervo e atenderá, ainda, em horário especial, das 8h às 22 horas.

O diretor-presidente da FUNDACT, Humberto Torres se reuniu no início dessa semana com Lourival da Silva Santos e Maria Luciene Brito Ramos, ambos da Casa do Artesão e Hermenegilda Correa Bueno e Kévin Constantino, que são da Fundação de Cultura, para discutir os detalhes da organização e apresentar a programação da 1ª Mostra Cultural, que antecipa a comemoração do Dia Nacional do Artesão, celebrado no dia 19/03.

Já estão confirmadas para a 1ª Mostra Cultural as apresentações do grupo de capoeira Cordão de Ouro, coordenador pelo Mestre Irã Oliveira Silva e do grupo de dança paraguaia Las Fronteristas, coordenado por Eulália Valhientes.

PARTICIPAÇÃO: Todos os artesãos de Aquidauana interessados em expor na 1ª Mostra Cultural devem procurar a sede da Fundação de Cultura/Turismo para se inscrever, até na próxima quinta-feira, 16/03, no horário das 7h às 13h. (Fonte: Agecom)