O Partido dos Trabalhadores afastou, nesta terça-feira (27), o vereador Willian Faria, de Santa Bárbara do Leste, em Minas Gerais. Ele foi flagrado abrindo o caixão de um idoso depois de duvidar que a morte dele ocorreu pelo novo coronavírus.
O PT de Minas Gerais informou que o Willian foi afastado imediatamente por ter violado determinação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde de MG.
Ainda conforme a legenda, a atitude de William Faria representa “uma ação violenta e desnecessária” e ele responderá no Conselho de Ética do partido em um processo que poderá “culminar com a sua expulsão”.
Morte
Segundo o G1, o Hospital Irmã Denise (Casu), que fica em Caratinga (MG), informou que José Vieira do Carmo morreu com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e com sintomas de Covid-19.
O idoso deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caratinga no sábado (24), à noite. Em seguida, foi transferido para o hospital e, poucas horas depois, morreu.
Conforme a família do idoso, ele fez o teste rápido e deu negativo. O homem fez um segundo teste PCR, que ainda não saiu o resultado. Por ser diagnosticado com suspeita de Covid-19, o corpo do idoso foi levado para a funerária e depois encaminhado ao cemitério.
De acordo com informações da família, o idoso sempre apresentou problemas de saúde. Ele já havia tomado a primeira dose contra a Covid-19 e, na próxima semana, iria tomar a segunda.
Ainda segundo o site, a família do senhor questionou o protocolo, já que eles queriam velar o idoso e o teste rápido havia dado negativo, segundo os familiares. Foi quando os parentes do homem entraram em contato com o vereador.
Fonte: TopMídiaNews