Rádio Independente de Aquidauana irá migrar para FM

57

No dia 21 de junho, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Gilberto Kassab estará em Campo Grande para assinatura do termo de migração do AM para FM das emissoras de rádio do Mato Grosso do Sul, entre elas a Rádio Independente de Aquidauana, considerada uma das mais potentes do Pantanal Sul e da região Sudoeste de Mato Grosso do Sul.

As emissoras migrarão da faixa AM (Modulação em Amplitude) para a faixa FM (Frequência Modulada) e assim melhorar a qualidade do sinal de transmissão, passando a ser sintonizadas também em dispositivos móveis.

Um avanço da radiodifusão das rádios, permitindo que operem com mais qualidade, levando som melhor, barateando a manutenção e com isso poderão investir em equipamentos, gerando mais empregos e melhores informações.

Com a migração, a Rádio Independente de Aquidauana, que está sob o comando de Armando Amorim Anache, irá se fortalecer ainda mais na região, chegando com mais qualidade à casa dos ouvintes, com a melhoria na qualidade do áudio, reduzindo os custos de operação e manutenção e permitindo a integração com celulares e tablets, aumentando ainda mais a audiência.