Tony Ferguson propõe luta com Nate Diaz pelo cinturão dos leves no UFC

64

Número 2 do ranking dos leves acredita que o título da categoria não deveria mais pertencer a Conor McGregor, e elegeu Diaz como melhor adversário para a disputa.

Depois de ter a luta com Khabib Nurmagomedov cancelada devido a problemas médicos provocados pelo corte de peso do russo, Tony Ferguson mostra que está com a cabeça no próximo adversário. Incomodado com o fato de Conor McGregor estar procurando uma luta no boxe e, mesmo assim, continuar com o cinturão dos pesos-leves do Ultimate, Ferguson declarou que o próximo combate deveria ser pelo título da categoria, e contra um velho conhecido do irlandês.

“Deixe o cinturão vago logo, deixe no lugar onde ele está e lutaremos por ele na International Fight Week. Sei que a única pessoa com quem eu gostaria de disputá-lo é Nate Diaz. Eu adoraria lutar com ele. Os outros que estão lá não merecem lutar comigo em uma disputa de título. Eu, os fãs, todo mundo adoraria ver sessa luta. “A Batalha da Califórnia”. Vamos fazer isso”, disse ele à “Fox Sports” americana.

Apesar do desejo de encarar Nate Diaz, o número 2 da categoria leve revelou que gostaria de encarar Nurmagomedov em uma nova data.

“Fazer o camp e encarar todas as batalhas de novo deixa um gosto ruim na boca. É como nadar no oceano. Você sabe que é bom para você, mas sente um gosto salgado na boca. É assim que comparo a luta com Khabib, porque é uma luta que eu quero. Quero essa luta, os fãs querem essa luta. Não me importaria em treinar de novo para realizar essa luta”.

Dono de um cartel de 23 vitórias e três derrotas, Tony Ferguson vem de uma sequência impressionante de nove triunfos no Ultimate. Na última vez em que esteve no octógono, o americano venceu Rafael dos Anjos, por pontos, no UFC México, em novembro de 2016.