Apenas 20 minutos de chuva foram capazes de deixar vários estragos por Bataguassu, neste domingo (1º). Granizo, casas destelhadas, ventos fortes e galpões destruídos foram algumas das situações registradas pelos moradores.
A tempestade começou por volta das 15h. Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil fizeram levantamento dos danos e prejuízos ocasionados na cidade.
Conforme apuração, alguns pontos da cidade ficaram sem energia. Em nota, a Energisa, concessionária de energia no município, informou que os bairros afetados foram Jardim Sollito, Jardim Santa Luzia, Jardim Santa Rosa, Jardim Recanto, Jardim Acapulco e Centro.
Além das equipes da própria cidade, apoios da Defesa Civil estadual foram designados ao município.
Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Bataguassu está sob alerta climático de perigo para tempestades. Ainda não se sabe a quantidade de chuva e a velocidade do vento que atingiram a cidade.
O alerta do Inmet segue até às 10h desta segunda-feira (2). A chuva pode registrar o acumular de 30 e 60 mm/h a 100 mm/dia. Os ventos são intensos, de 60 a 100 km/h. Há também o risco de queda de granizo.
*Com informações do G1 MS