O município de Aquidauana subiu ao pódio no Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu, realizado pela Federação Sul-Mato-Grossense de Jiu-Jitsu, com a conquista de 04 medalhas e pódios em 1º, 2º e 3º lugar em diversas categorias.
Participou do Campeonato “GP MS Regional”, representando Aquidauana, os atletas da Academia “Top Fight”, que tem a frente o educador físico e o mestre faixa preta Osvaldo Benevides Júnior, que ao lutar conquistou o 1º lugar do pódio, na categoria Master 1 e 2.
Quem também fez bonito no tatame mostrando a força do jiu-jitsu aquidauanense foram os atletas: Luiz Maique Melo de Freitas, disputou na categoria Adulto, faixa branca e conquistou medalha e o 2° lugar no campeonato; Lauro Dani da Cruz Leite, categoria Master 1 e 2, faixa roxa e garantiu 2° lugar e medalha; André Luís da Silva Isler, que lutou na categoria Infantil, faixa branca, medalhou e subiu ao pódio no 3° lugar. O atleta Thiago Rodrigues Dau, também disputou na categoria adulto, faixa branca e ficou entre os dez lutadores destaques nessa categoria.
Em nota, o professor e mestre Osvaldo Benevides Júnior ressaltou a importância do jiu-jitsu na formação do caráter, da postura e do desenvolvimento físico e intelectual das pessoas, citando, inclusive, que em Aquidauana, na academia já há um trabalho de treino e formação de crianças e adolescentes no jiu-jitsu e no judô.
“O jiu-jitsu não é apenas uma arte marcial, mas é uma ferramenta de formação da pessoa, de disciplina e aqui em Aquidauana, com o trabalho que desenvolvemos com as crianças desde pequenas, esperamos que a cidade possa ter grandes atletas, que ganhem os tatames por todo o Brasil e do mundo. Nós acreditamos no potencial de Aquidauana! Sempre digo aos meus alunos “a medalha a gente ganha no treino diário e na competição, só vamos buscar!”, afirmou o professor Osvaldo Benevides Júnior.
O diretor-presidente da Fundação de Esportes de Aquidauana, Wellington Moresco parabenizou aos atletas pela positiva participação no campeonato. “Acreditamos muito no potencial que Aquidauana tem nas diversas modalidades esportivas, prova disso, foi a participação exitosa dos atletas no jiu-jitsu. A FEMA, mesmo diante da situação de pandemia, tem buscado formatar ações que envolvam e desenvolvam essas diversas modalidades esportivas”, finalizou.
Os atletas da equipe de Aquidauana agradeceram aos familiares, amigos e demais atletas da academia pela torcida e ao apoio da empresa Pax Universal. A Academia Top Fight fica na Rua Pandiá Calógeras, nº1211, no Bairro Alto; telefone para contato: (67) 99129-5820.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui