Destaque nacional na distribuição e aplicação das doses contra a Covid-19, Mato Grosso do Sul pode se tornar o primeiro estado a chegar na imunidade coletiva e até a imunizar toda a sua população, prevê o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende.

Nos próximos dias, o ranking de vacinação deverá dar um salto, com a imunização de 150 mil moradores de 13 municípios da fronteira com o Paraguai e a Bolívia.

“Além das 105 mil doses que estamos recebendo hoje [24], da Coronavac, Janssen e Pfizer, teremos uma remessa de 40 mil doses até o dia 28. Serão quase 300 mil vacinas, o que certamente nos colocará na primeira posição na aplicação da D1 [primeira dose] e D2 [segunda dose], e consequentemente seremos o primeiro estado a imunizar toda a sua gente”, frisou Resende.

O envio para a fronteira é referente aos 5% das 3 milhões de doses da Janssen que devem chegar nesta sexta-feira ao País. Produzida pelo grupo Johnson & Johnson, este imunobiológico é de dose única e eficácia de 85% para casos graves de Covid-19 e proteção completa contra hospitalização e morte pela doença.

Fonte: Correio do Estado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui