A Netflix anunciou que passará a monitorar e cobrar pelo compartilhamento de senhas entre usuários que não moram na mesma residência a partir desta terça-feira (23).

O compartilhamento custará R$ 12,90 por mês para cada assinante extra que acessar a conta.

Conforme divulgado pela plataforma em suas redes sociais, um e-mail será enviado para todos os usuários que compartilham senha com pessoas de fora de sua residência.

“A conta Netflix deve ser usada por uma única residência. Todas as pessoas que moram nesta mesma residência podem usar a Netflix onde quiserem, seja em casa, na rua, ou enquanto viajam. Além disso, podem aproveitar as vantagens dos novos recursos como ‘Transferir um Perfil’ e ‘Gerenciar Acesso e Aparelhos'”, informou a Netflix.

O método “Transferir um Perfil” fará com que a pessoa conectada de forma “irregular” seja encaminhada para uma nova assinatura, paga por ela.

Na opção “Gerenciar Acesso e Aparelhos” o titular da conta poderá excluir outros aparelhos indesejados que estejam conectados em sua conta, e terá um atalho para alterar a senha, caso necessário.

Como será feita a fiscalização?
A plataforma vai pedir que os usuários se conectem à mesma rede wi-fi da conta principal – seja pelo aplicativo ou pelo site – ao menos uma vez a cada 31 dias.

O período é importante para a plataforma identificar a recorrência do uso dos aparelhos conectados e considerá-los confiáveis.

Aparelhos que não forem ligados a essa rede ao menos menos uma vez no mês serão bloqueados, e só o suporte da plataforma poderá reverter o bloqueio.

A plataforma vai se basear em dados como endereço de IP, atividade da conta e ID de dispositivos para aplicar as novas regras.

Fonte: Correio do Estado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui