Homens envolvidos no latrocínio que vitimou um idoso de 78 anos em Aquidauana nesta quinta-feira (13) foram presos nesta sexta-feira (14) por equipe da Força Tática da Polícia Militar na cidade vizinha Anastácio.

De acordo com informações levantadas pelo JNE, as forças policiais da região estavam empenhadas em elucidar o caso e a equipe da PM teve a informação que um dos suspeitos Rafael de Arruda Pardo -vulgo vassoura -, estava circulando tranquilamente pelo Jardim Campanário, em Anastácio. A guarnição então se deslocou até o bairro e na Rua Antônio Leopoldo com o cruzamento da Rua Índio Neco, foi avistado um indivíduo com características físicas de Rafael, que ao ver a viatura policial cobriu a cabeça com a touca de um casaco.

Vassoura então foi abordado e durante questionamentos dos militares confessou o crime e informou onde estava o veículo roubado do idoso, que se encontrava em uma kitinet também no Jardim Campanário. O VW/Gol prata estava na garagem do local, coberto por alguns panos. No quarto da kitinet foi localizado duas mochilas com roupas e uma bota, possivelmente da vítima do crime.

O criminoso também disse que Kenald Tierri Velasque Nascimento e deu detalhes do paradeiro do envolvido, também em Anastácio. A equipe da Radiopatrulha de Anastácio localizou o Kenald em uma residência na Rua Expedicionário Cândido Gomes.

Os dois latrocidas foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, para providências cabíveis, ficando à disposição da autoridade policial. Durante consulta no Sistema Sigo, foi constatado que Rafael está evadido do sistema semiaberto de Aquidauana.

O latrocínio

José Aparecido Gomes, 78 anos, foi encontrado morto deitado em poça de sangue, na manhã desta quinta-feira (13) com lesões causadas por golpes de faca. O crime ocorreu na Rua Hélio Galam Fernandes, Bairro Serraria.

De acordo com informações, os vizinhos de José estranharam a bicicleta da vítima do lado de fora da casa e o portão aberto. Os moradores acionaram o Corpo de Bombeiros e assim que os militares chegaram, encontraram o idoso morto. O carro de José, um Volkswagen Gol, havia sumido da garagem da casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui