Nesta terça-feira (18), mergulhadores do 1° Subgrupamento de Bombeiros Militar localizaram o corpo do jovem J.N.D, de 17 anos, que havia desaparecido no rio Aquidauana no final da tarde de domingo (16).

O objetivo era encontrar o jovem, que de acordo com testemunhas, banhava-se no Rio, na região da Vila 40, quando teria desaparecido.

As buscas começaram tão logo os Bombeiros foram acionados, na tarde de domingo Logo cedo, na manhã desta terça-feira os bombeiros iniciaram as buscas novamente até localizar o corpo.

O Corpo de Bombeiros Militar alerta a população sobre os riscos de afogamentos e recomenda alguns cuidados básicos para evitar tragédias em ambientes aquáticos.

a) Caso presencie um afogamento, só tente salvar a vítima caso seja habilitado e esteja em boas condições físicas para a ação; caso contrário, se for possível a aproximação, lance algum objeto flutuante (boia, isopor, prancha, etc) que ajude a vítima a flutuar ou que possa agarrar e ser tracionada para a margem (cordas, galhos com boa resistência, etc);

b) Acione o guarda vidas ou o Corpo de Bombeiros Militar através do telefone de emergência “193”;

c) Piscinas de clubes e condomínios devem possuir acessos restritos e placas com informações;

d) Pais e/ou responsáveis devem dedicar atenção integral às crianças;

e) A existência de guarda-vidas não substitui a atenção e responsabilidade dos pais e/ou responsáveis;

f) Não faça uso de bebidas alcoólicas antes ou durante a permanência na água;

g) Obedeça às orientações e determinações dos guarda-vidas;

h) Respeite as sinalizações de alerta e proibição;

i) Evite brincadeiras que coloquem a segurança em risco, tais como “briga de galo”, “caldo”, competições de apneia (segurar o fôlego), entre outras;

j) Evite mergulhos “de ponta” em locais que não possuam conhecimento sobre a profundidade e relevo subaquático.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui